domingo, 2 de agosto de 2009

O "BOM" DO MÊS DE JULHO

As noites quentes de Verão sugerem convívio, entre amigas, entre família, seja ao ar livre ou não.
Desta vez falarei sobre o convívio salutar entre amigas.
E, se no post anterior falei do "mau" que existe nas nossas vidas, hoje com todo o prazer falarei do "bom" que aconteceu neste mês de Julho, que terminou há dois dias. Graças aos bons momentos na companhia de uma "nova" amiga.
Voltei ao fim de quase 6 anos a um restaurante que adoro, por todos os motivos, mas...principalmente pelo ambiente "zen".
Quando o calor aperta delicio-me com as saladas.
Experimente uma refeição fresca e leve, não só com a salada do dia sempre variada mas também com a Salada Grega, a Salada de Mozarella de Bufala, Tomate e Manjericão ou mesmo a Terraço: uma combinação de frutos com palmitos e outras surpresas. O resultado desta experiência são refeições de comida vegetariana variada e saborosa, tão bonita para os olhos como agradável ao paladar que se comem com agrado e que vegetarianos e não vegetarianos (meu caso) apreciam igualmente.
Para acompanhar estas iguarias podemos pedir sumos naturais, batidos de fruta ou escolher tisanas e chás de toda a variedade.
Porque não começar com Rissóis de Algas ou umas Almôndegas de Requeijão? Ou algo mais simples como as Tostas de Alho? Huuummmm...que delícia!!! Provei e quase fiquei jantada...
Os cozinhados são uma fonte inesgotável de agradáveis surpresas: a Lasanha, o tradicional Bife de Seitan com Cogumelos ou o Tofu com Pesto e Queijo de Cabra são apenas algumas amostras...
Tudo isto nos "Tibetanos" - o restaurante funciona nos seguintes períodos: almoços : das 12h00 às 14h00 - jantares: das 19h30 às 21h30.
Encerram às 15h00 e às 23h00 respectivamente.
Estão fechados aos Sábados, Domingos e Feriados.

Outra noite diferente, mas na companhia da mesma amiga.
Regressei ao fim de quase 8 anos ao "Siesta" - é um restaurante que traduz em pleno o espírito Mexicano. Ambiente acolhedor, quente e bastante alegre são algumas das características. O Siesta pretende transportar para Portugal um pouco da cultura Mexicana passando por um conjunto de ementas tipicamente Mexicanas no qual se inclui cocktails.
O Siesta Restaurante Mexicano convida a visitar este pedaço do México situado em Massamá e usufruir de um ambiente cheio de cores, aromas e sabores deliciosos, nalguns casos bem "picantes" (estes estão assinalados), com maravilhosas iguarias e excelentes "margueritas"...
Uma ebulição de essências que ao misturar-se formam um eclipse total que satisfaz até o mais exigente paladar.
O que comi - ENCHILADAS VERDES: tortilhas de milho recheadas de frango cobertas com molho verde e natas, acompanhadas com arroz e puré de feijão preto (assinalado como picante).
A minha amiga preferiu um pitéu vegetariano - TACOS TRICOLOR: tortilha de espinafres recheada com legumes e queijo, acompanhada de arroz e jalapenho.

A noite terminou com uma agradável conversa, para acompanhar um cafesinho no "Village Café" lá para os lados de Sintra.
Por isso, vos ofereço 2 fotos minhas, numa delas lá bem no alto, o Castelo dos Mouros e na outra ofereço "flores" a todos vós que me visitam e votos de boas férias para muitos de vós e para os outros, como é o meu caso, um reconfortante "regresso" ao trabalho.

33 comentários:

Lilá(s) disse...

Adorei as iguarias! A água cresceu na boca...
bjs

Daniel Aladiah disse...

Querida Tulipa
Que cheirinho a férias... :)
Um beijo
Daniel

RETIRO do ÉDEN disse...

Querida Tulipa,

Lindas fotos e belos petiscos e passeios...

Muito bom este final de Julho.

Bem-haja pela partilha,

Forte abraço
Mer

vieira calado disse...

É sempre com muito gosto que passo por aqui.
E hoje deparo-me com lindas flores
de "chorões" - assim cá os chamam.

Desejo-lhe a continuação das melhores

para uma plena saúde.


Bjs

Duarte disse...

Sintra, flores, gosto de ambas. Tenho estas flores aqui em casa mas agora já não dão flores, deram e muitas mas então...
Sintra, um paraíso, sempre que vou a Lisboa estendo-me até lá, uma visita obrigada, aquelas queijadas e travesseiro esperam-me, como os pasteis de Belém. Sim, sou um guloso, mas se é bem acompanhado tudo sabe muito melhor.

Beijinhos

Justine disse...

Os "Tibetanos" é sempre uma bela sugestão!
E obrigada pelas flores:))

Cleo disse...

Tulipa!

Passeando nos blogs encontrei o teu, vinda diretamente, voando no espaço, ainda encantada com os poemas do Albino. e me deparo aqui com uma ariana perfeita. Bravo prá você no post anterior o "mau", e com certeza o momento ruim já passou, os arianos são fortes, nada pode abalar nossa força e leveza, concordas?

Deixo-te um abraço carinhoso e muita fé.

Voltarei.

Cleo

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Tulipa, belas fotos...bons petiscos...Espectacular....
Beijos

Paula Raposo disse...

Todos esses menús me parecem excelentes!! Beijinhos.

Osvaldo disse...

Olá Tulipa;

Belas sugestões para quando eu voltar a Sintra, cidade que gosto imenso e onde tenho familiares.
Não conheço nenhum desses restaurantes mas devem ser fantásicos pela descrição feita pela Tulipa e ao será dificil encontrá-los porque, como diz o ditado,... quem tem boca vai a Roma,e ao restaurante também...

bjs, Tulipa.
Osvaldo

lua prateada disse...

As fotos estão lindas mas...
amiga por amor de Deus isto é para ficarmos aqui com água na boca e, quando nem se tem nada disto em casa para ir experimentar hummmm. que sabores eheh estou a sentir.
Beijinho prateado

SOL

Manuel Veiga disse...

belíssimas. as flores...

beijos

Rui Caetano disse...

http://www.cidade-com-futuro.com/

Naty disse...

Ola passamos para te visitar e deixar um bjs

Mar Arável disse...

Meu povo

eu devo andar distrído

Aguardo na minha falésia

Luciana disse...

Que deliciosas ementas aqui apresentadas, principalmente a dos "Tibetanos", mas fiquei sem perceber onde era...
Um beijo desta nova acompanhante blogueira

Luciana

gaivota disse...

que bom.......
petiscos e locais lindísimos!!!
boas férias
beijinhos

Sara Fidiró disse...

Um belo blogue. Bjs

Mocho Falante disse...

ora viva, olha duas sugestões que sublinho por baixo pois conheço ambos os locais; os Tibetanos na rua do Salitre que já perdi a conta das vezes que lá fui, deixa-me só mencionar o o gelado de pétalas de rosa é uma delicia, quanto ao Siesta em Massamá tinham uns mojitos fantásticos.

Beijocas minha querida e continuação de bom astral

Laura disse...

Ai minha querida, puxa daí uma cadeirinha e sentemo-nos, podes comer d enovo, porque eu adoro tudo isso, ah, bem me sabiam as almondegas de queijo, ufa, já é tarde e já jantei,senão...adoro comidas exóticas, não tivesse vivido em África.. Beijinhos e abraços da laura, porque tenho aqui muitos amigos...e fiquei feliz por os encontrar por cá..laura.

Nothingandall disse...

Já registei. Eu que sempre tenho dificuldades em saber quais os locais mais recomendados em cada localidade ... esse restaurante mexicano deu-me fome .. e sabia bem agora um desses cocktails... O probleema é que tenho de trabalhar amanhã! Uma boa semana.

Sidney Ramos disse...

Atraído por um poema de Bocage que li postado na Laurinha, cheguei aqui e achei um lugar lindo
Obrigado.

poetaeusou . . . disse...

*
com agua na boca,
fiquei,
,
comestivas conchinhas,
deixo,
,
*

mundo azul disse...

___________________________________


...seu post está de despertar o apetite! As flores são magníficas...

Muito bom ler algo assim, já pela manhã!


Beijos de luz e o meu carinho!!!

__________________________________

FOTOS-SUSY disse...

OLA TULIPA, LINDAS FOTOS E BELO TEXTO SOBRE COMIDA,ME ENCANTA A BOA COMIDA...
BEIJIO!!!

SUSY

Gata Verde disse...

Belas flores...
;)

vieira calado disse...

Passei para ler as novidades.

Mas... é Verão!

Boas férias.

Bjs

maresia_mar disse...

Que coisas mais lindas nos contas e mostras...

eu cá estou quase de partida, não se esqueçam de serem felizes!!! Até setembro. Bjhs

Luis Ferreira disse...

Um grande momento aqui está registado, uma partilha fantástica que contas e nos fazes viajar.

Os meus parabéns pelas fotos

Bjs amiga
Luis

rosa dourada/ondina azul disse...

Muito gostei de acompanhar o teu passeio !

Está demais, as fotos, o conteúdo e as sugeatões!


Beijinho grande com amizade,

O Profeta disse...

Ah mas esta calmaria aprisionada
Sobe ao celeste um frio arrepio
Entre o mar e as negras pedras
Vive um coração de onde escorre um rio
Onde moram sereias douradas
Onde os peixes falam de amor
Onde as pedras são felizes
Onde as águas lavam o rancor


Boa fim de semana


Doce beijo

Nuno de Sousa disse...

Aqui está um post fantástico... vendo da minha bela Sintra e com duas belas fotos...
Adorei o que li,
Bjs em ti
Nuno

Parapeito disse...

Tenho cá canteiros cheios....gosto do perfume que deixam quando passamos perto :)
Dias cheios de brisas perfumadas****